domingo, 3 de abril de 2011

Pressão Baixa

    A pressão baixa ou hipotensão é definida como pressão mais baixa que 90/60 mmHg.
    A maior parte das formas de hipotensão acontece porque o corpo não consegue trazer a pressão de volta ao normal, ou não faz isso rápido o suficiente.
   Altas temperaturas, uso inadequado de remédios e mudança repentina da posição do corpo são algumas causas da hipotensão. Quando ocorre, a pessoa fica pálida, sua frio, sente a vista escurecer, até desmaia, mas os sintomas em geral são passageiros
   Algumas pessoas vem a ter pressão baixa grande parte do tempo, podendo não apresentar sinais ou sintomas. Em outras pessoas, certas condições ou fatores podem baixar a pressão abaixo do normal.
   Há vários tipos de hipotensão, os sintomas e efeitos variam de moderados a severos. Os três principais tipos de pressão baixa são hipotensão ortostática (esse tipo de pressão baixa geralmente dura apenas alguns segundos ou minutos depois de levantar), hipotensão neuralmente mediada ( a pressão cai depois de ficar em pé por longo tempo,como resultado, a pessoa pode ficar tonta, nauseada ou desmaiar) e hipotensão severa ligada a choque ( o choque pode fazer com que a pressão caia tanto que o cérebro, rins e outros órgãos vitais não consigam sangue suficiente para trabalhar).
   Patrícia Martins- Personal Trainer
   Cref:9986